
Mini-bio Yabás
Licenciada em História, especialista em História da África e do negro no Brasil, mestre e doutora em Educação e Saúde na Infância e na Adolescência, realizou pós-doutorado em Educação. Foi professora de História da rede pública por 10 anos, atua como coordenadora do cursinho popular UNEafro em Jacareí desde 2020, além de formadora do Núcleo de Estudos Yabás na região e idealizadora do site Atlântico Sul editora. Atualmente trabalha como consultora pedagógica do eixo Clima e Cidades do Instituto de Referência Negra Peregum e pesquisa capoeira angola.

Maira Mantovani
Lincenciada em Artes Visuais e Pedagogia, é professora de arte no SESI, pesquisa a educação das Relações Étnico-Raciais e Coordena projetos educativos no Instituto de Referência Negra Peregum com o intuito de formar novas lideranças do Movimento Negro. Também atua como coordenadora e formadora de professores do Núcleo de Estudos Yabás no cursinho popular da Uneafro em Jacareí/SP.
%2016_51_26_e4895868.jpg)
Larissa Salles
Graduada em Licenciatura em Artes Visuais e pós-graduada em Arte, Cultura e Educação. Artista, escritora, ilustradora e educadora museal, desenvolve o projeto “Histórias da Aurorinha” que tem como objetivo o desenvolvimento de pesquisa e histórias destacando a importância da representatividade negra na ilustração e literatura infantil. Também atua como formadora no Núcleo de Estudos Yabás.
%2016_51_26_06945de6.jpg)
Mariana Castro
Licenciada em História, especialista em História da África e do negro no Brasil, mestre e doutora em Educação e Saúde na Infância e na Adolescência, realizou pós-doutorado em Educação. Foi professora de História da rede pública por 10 anos, atua como coordenadora do cursinho popular UNEafro em Jacareí desde 2020, além de formadora do Núcleo de Estudos Yabás na região e idealizadora do site Atlântico Sul editora.
